Filtro Solar

Desde o lançamento do Big Brother Brasil, “reality show” em que o apresentador, ilustríssimo e admirável Pedro Bial comandava com muita sapiência deu aos seus “súditos” um breve conselho sobre a vida, afinal o programa cobra exatamente a convivência entre seres vivos, no caos entre nós humanos. Isto posto, Bial iniciou seu discurso com um texto que trazia a importância do filtro solar nas nossas vidas, mas eu admirei isso como algo mais a fundo.

Portanto, posso começar pelo fato de que se tratarmos melhor a natureza não precisaríamos de usar filtro solar; aliás, assim poluiríamos menos os mares e rios, e tão breve se tornaria um círculo vicioso no bom sentido.

Mas claro, sua dica de vida se voltava aos cuidados pessoais para que pudessem viver com qualidade e assim por dizer, gozar todas as idades da vida com o máximo de aproveitamento.

No texto, continuando sua interpretação, Bial citava os momentos da vida que você fatalmente irá curtir um dia, ou já curtiu.

Desses momentos, os mais valiosos tinham pessoas amadas envolvidas e lembranças de cunho inocente como “dançar ciranda em suas bodas de diamante”.

Tudo que quero ao interpretar este texto, é transparecer a importância de cuidar da sua saúde desde cedo, uma vez que seu sucesso no emprego, seu tempo em noitada com bebidas e amigos, seu estresse em casa com a família, nada disso trará de volta sua saúde.

É como a confiança, só se perde uma vez na vida.

Antes que se arrependa, cumpra seu papel de se cuidar. Os benefícios são intangíveis, alias, se todos nós pesássemos o valor da saúde em nossas vidas, seríamos mais felizes porque seríamos desejados pelo próximo, nos sentiríamos mais fortes perante os problemas. Teríamos mais gosto pela vida em si, e por conseqüência seríamos todos bem humorados e educados, porque não estaríamos estressados com nada.

E não! Não é uma utopia ou coisa similar, basta cada um fazer a sua parte.

Carlos Imbrosio Filho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: