Caridade sem dinheiro

Com base na pergunta que fiz a mim mesmo se existe a caridade sem dinheiro, pude analisar e concluir coisas muito interessantes sobre o assunto.

Sim, existe com certeza a caridade sem dinheiro. A caridade se baseia na junção de dois fatos, quais sejam, o sentimento de querer ajudar e a não cobrança de algo em troca.

Bem, com isso em mente comecei a imaginar como poderia ajudar as pessoas que passassem no meu caminho. Simples, posso ajudar com um sorriso ou mesmo com uma atitude de ajuda inesperada. São de simples gestos que a humanidade precisa para que o bom exemplo se dissemine e se torne regra habitual ao nosso convívio.

Ressalte-se que não há que se falar em dinheiro. É educação e vontade. Então podemos melhorar o nosso mundo fazendo nossas partes, independente se o outro fará a dele ou não. Jamais se embase na teoria “tosca” de que se o outro não faz também não irei fazer, porque de nada adiantará.

Se todos pensarem desta forma, fazer a sua parte, podemos contribuir significativamente para um mundo pacífico, porque de nada adianta ir a praia no dia 31 de dezembro e pedir paz vestido de branco, e no dia 01 de janeiro, jogar lixo na rua, agredir o outro, rir do infortúnio alheio.

A caridade te trará a paz que o dinheiro não compra, e quem sabe a sua felicidade  venha como conseqüência destes atos.

Afinal, ninguém define felicidade, mas todos dizem que está ligada ao fato de ter dinheiro. Não confunda conforto de vida com felicidade, uma vez que a caridade mais valiosa que existe, traz a paz e a felicidade real, e é àquela praticada sem a presença de uma sequer moeda.

Acredite em seu potencial, faça sua parte que terás seu reconhecimento.

Carlos Imbrosio Filho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: