Parece suco de uva, tem gosto de goiaba, cheiro de abacaxi, mas na verdade é de laranja

Você bem que tenta encenar, mas tudo tem um limite. É a sua paciência indo para o espaço. Homem ou mulher, para tudo tem um limite.

Para os que não decidem o que realmente querem para suas vidas, tenho uma simples dica. Parem de enganar a si próprios!

É simples se você agir como quer agir, e não como dizem que é melhor para você. Os outros não te conhecem melhor que você próprio.

Se no teatro da vida precisamos ao longo do dia ser vários atores, o nosso coração deve ser imparcial em todos esses atores, demonstrando sempre seu sentimento sincero e aproveitando cada momento sem se arrepender.

Indecisão não pode existir. Se não se decide não fica no caminho.

“Beauty without virtue is like a rose without scent.”

Se a mão se fecha, a areia escapa por entre os dedos, se fica totalmente aberta, sua fuga se dará por um breve golpe de ar. No entanto, se manter entreaberta, a areia se manterá intacta no meio de sua mão. Isso significa amor.

Quando você decide o que quer e traça suas metas de vida, o caminho se torna claro e as pessoas conspiram em favor de seus objetivos. Isso significa que não só o seu valor é importante, mas também o daqueles que estão ao seu redor.

Se fossemos feitos para fazer sucesso sozinhos, nossos carros seriam de um só lugar, nossas casas seriam, as melhores, de um só quarto, e nossos “yatches” seriam para uma só pessoa. Enfim, a vida foi feita pra ser aproveitada na companhia alheia.

Escolha companhias que tenham defeitos que julgue suportáveis do contrário estará construindo problemas num futuro próximo.

Evite aumentar um ponto a cada vez que contar um conto. Cada vez que aumentar um ponto num conto, perderá a credibilidade de quem está ouvindo.

Sonhe alto sempre. Deseje o que quiser e não conte tudo para todos.

Essas dicas são boas para quem busca aprimorar a felicidade em sua vida, porém não é um manual de regras pré-estipuladas que impõem um fator obrigação.

Nunca postergue seus anseios, se num dado momento forem possíveis de ser realizados. O dinheiro não envelhece nunca, mas você sim. E para cada ano de sua vida tem algo que deve ser aproveitado sob pena de decadência.

Costumo dizer que não tenho grana para nada, mas as oportunidades estão sempre ai, abertas para serem aproveitadas. Economizar é um recurso natural para se sentir calmo, mas não para se sentir feliz. Sim, estou falando do dinheiro.

Santa indecisão que acomete nossos corações. Molduras boas não salvam quadros ruins. Se você tem dinheiro mas está triste, mude seu modo de enxergar a vida. Talvez o que queira em nada tenha a ver com o dinheiro.

Não deixe que sua pintura seja borrada, porque mesmo que coloque uma boa moldura ela vai continuar uma péssima obra de arte. Isso significa que mesmo que o dinheiro esteja presente em sua vida, não deixe que suas qualidades sejam desvirtuadas. Pise no dinheiro ao invés de deixar ele controlar seus atos.

É difícil falar sobre isso. Geralmente não se escolhe quando ser ou não tomado pelos malefícios do dinheiro. Você não vê mais problemas nas coisas e se torna um ser humano irredutível e impaciente.

A utopia de um mundo igualitário é quebrada na premissa de que o ser humano quando enriquece se desvirtua. Daí se inicia uma nova discussão. Até onde vai o capitalismo com toda sua evolução tecnológica em prol das melhores condições de convivência humana? Será que este sistema visa mesmo uma qualidade de vida melhorada?

Analisaremos na prática:

No capitalismo selvagem em que vivemos temos a chance de obter qualquer objeto da mais alta tecnologia para nos sentirmos incluídos na sociedade e para tornarmos nossas vidas mais práticas.

Com isso, temos hábitos de vida mais sedentários e damos mais valor as coisas materiais. Perdemos virtudes como comunicação corporal, hábitos de vida saudáveis. Nosso tempo de contemplação dos nossos sentidos corporais são ínfimos às nossas realidades sociais.

Isso nos torna impacientes e irredutíveis quanto às situações cotidianas. Eis o porquê. Quando estamos “on the top of society” não conseguimos decifrar as necessidades mais básicas como por exemplo o frio e o calor, a fome e a satisfação, a dor e o carinho. Tudo é muito esperado uma vez que sua maior preocupação é esperar a ultima geração do seu “gadget” favorito para poder adquiri-lo.

Você tem problemas de estresse profundo por causa de uma conexão de internet que não funciona direito.

Aprenda o seguinte; mesmo que tenha condições para viajar pra Dubai, sob as melhores condições de acomodação, prefira um dia assistir ao pôr-do-sol em frente a sua casa. Contemple valores básicos em sua vida e sinta que todo o valor que dá ao dinheiro, se deve na verdade a possibilidade deste te permitir ficar esse “tempo livre” contemplando as coisas simples da vida.

Na prática é bom ter essas regalias do mundo capitalista, mas temos que ter noção de quando devemos parar de gastar nosso tempo com a tecnologia, dado que esta surgiu para economizar nosso tempo.

Façam comentários a cerca deste assunto:

–       A tecnologia ajuda ou não na interatividade entre os indivíduos?

–       A tecnologia atrapalha nossa rotina e nos estressa?

–       Será que perdemos nossos princípios mais simples da vida?

–       O capitalismo ajuda ou não nas condições de vida?

–       Tecnologia versus qualidade de vida.

Carlos Imbrosio Filho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: