Orkut acaba com relacionamento

Não é mito, alem de estudos científicos comprovados, nós temos na prática que qualquer rede de relacionamento pode sim acabar com um sentimento forte que tenha surgido no coração.

Isto ocorre porque existe um limite do que devemos saber sobre a vida alheia e isso é violado nessas redes, o que nos tende a fugir das pessoas que são mais vulneráveis.

O desejo do ser humano é pelo exclusivo e não pelo popular, e isso se explica em qualquer desejo básico material. Uma bolsa da Louis Vuitton possui uma exclusividade tal que pessoas pagam caro só para possuí-la pela exclusividade do produto.

Quando estamos em evidência numa rede social na internet, tendemos a nos sentir incluídos na sociedade; BALELA! Isto nada mais é do que uma sensação de garantia de que não vamos ficar sozinhos nesse mundo, mas isso termina quando precisamos dessas pessoas alem de ir para uma noitada, alem de sair para um barzinho. Quando precisamos de fato desses amigos adicionados, não existem e ponto.

Quanto mais evidente nas aparências da internet, menos sentimento você vai ter daquele que de fato quer gostar de você. Isso é comprovado não por ciúmes, mas pelo descaso e pela desistência das pessoas que te adoram mas que se distanciam pelo simples fato de não quererem ser apenas colega.

Amigo não é aquele que sai com você para todos os lugares quando você liga, nem é aquele que fica se oferecendo por ajuda nos seus afazeres rotineiros. Amigo é aquele que larga tudo para te ver sem que peça ou que diga que está mal. É aquele também que é capaz de abrir mão de sua vida pela do outro.

Descubra que seu melhor amigo está dentro de sua casa e que seus atuais “amigos” são tão somente colegas e sua vida vai fluir muito melhor.

A expressão de carinho não se traduz em scraps ou testimoniais, mas sim no pensamento firme de amor e nas ações quando próximo desta pessoa que adora.

Quando percebemos as amizades reais que temos, descobrimos que não temos quase nenhum amigo, mas temos a nós mesmos e podemos contar também com nossos pais para que tudo dê certo em nossas vidas. Eles sim abrem mão de tudo por nós e não ficam prometendo ajuda sem que o simples interesse seja o de nos ver felizes.

O SER HUMANO É MAU NA ESSENCIA

Portanto esteja alerta quando “amigos” oferecerem muita ajuda e isso parecer uma atenção exclusiva a você. Veja se ele não promete isto a todos e se ele de fato faz acontecer essa promessa. Eu sei que vai se frustrar e isto tudo que estou dizendo vai te revoltar, mas espero que antes dos 40 anos perceba isto.

Cuidado que o excesso de “amigos” desse tipo fazem com que os realmente bons te deixem sozinha/o e procure por amigos que sejam realmente exclusivos no sentimento.

E acredite ou não, orkut acaba com o amor sim.

Carlos Imbrosio Filho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: