O dinheiro compra o sossego

Já ouvi várias vezes falarem que o dinheiro não compra felicidade e, muito pelo contrario, não trás paz também aquele o tem em abundancia.

Mas estou concluindo com o passar dos tempos que o dinheiro compra sossego sim, e quem fala que não é porque não tem.

Desde que ganho com o suor do seu trabalho/ esforço, ele é sempre bem vindo e te torna independente quanto as suas escolhas e seus sonhos.

Com o dinheiro não precisamos nos submeter a favores de terceiros para conseguir as coisas, não precisamos baixar nossas cabeças quando uma pessoa nos humilha, uma vez que com o dinheiro compramos um lugar bem longe dessas pessoas – diga-se de passagem – ínfimas em nossas vidas.

O dinheiro pode trazer a arrogância, mas pra que tratar os outros com maldade se sua maior preocupação está resolvida no final do mês?

Está tudo pago e ninguém poderá falar daquilo que comprar, e se falar, pague para vê-lo longe de você.

Existem coisas que o dinheiro não compra, mas existem meios que com o dinheiro, dá para conquistá-las. Por exemplo, um homem que vive de mau humor e trata os outros com desdenho sempre. Se ele ganha dinheiro ele vai ficar de bom humor e vai passar a tratar os outros com um bom grado. Isso traduz que sem problemas financeiros um indivíduo pode ser feliz, mas não comprar a felicidade, pois esta é oriunda da paz interna quanto ao não dever nenhum favor a ninguém.

Obviamente isto é fruto de nossa própria construção societária, tendo em vista que nós criamos regras boçais baseadas no poder monetário. Isso se tornou uma preocupação maior do que praticar a caridade ao próximo, e isto nos torna maus por natureza transformada, porque crescemos ouvindo do mundo todo que precisamos de um emprego digno, para ganharmos dinheiro e guiarmos nossas vidas. Sem o dinheiro não somos nada perante o mundo atual.

Criamos este sistema porque não soubemos controlar nossos desejos em troca das coisas básicas da vida, como por exemplo ver a felicidade no próximo. Se um dia voltarmos a pensar como no inicio de tudo, poderemos constatar que o mundo seria melhor se as pessoas ganhassem bonificações em troca da moeda, bonificações estas baseadas em respostas aos atos caridosos feitos voluntariamente de forma pura.

Isto significa que você vai trabalhar para ver as pessoas felizes com seu produto e o outro vai adquirir seu produto porque ao ser motorista de ônibus pode levar as pessoas a lugares variados e fazê-las felizes, que por sua vez os que nele foram transportados também trabalham como secretarias e “officeboys” para verem seus patrões felizes e não pagam o ônibus.

Vislumbrar um mundo sem cobranças e estimular as pessoas a produzirem o que elas mais querem produzir. Não vai ter marginal porque todos estarão incluídos na sociedade cada qual com sua função. Não existe aposentado e o fim seria a morte.

Não haveria discriminação entre cores, raças ou pobres e ricos, eis que estes estariam em patamar de igualdade buscando sempre a felicidade do próximo. Até lá, continuaremos com terremotos, inundações, desmoronamentos, dilúvios, tufões e tsunamis, pois contra estes eventos, dinheiro nenhum funciona para repará-los.

O saudoso presidente Luis Inácio Lula da Silva pode ser ignorante ou patético em muitos dos seus discursos, mas se ouvir entrelinhas o que diz, mesmo que não pratique, sobre ser solidário aos países pobres é algo grandioso o simples fato de reconhecer isto ao mundo.

Os ricos ajudam aos pobres como forma de caridade e o retorno será a paz que o mundo entrará em virtude das maiores igualdades.

É utopia sim, tudo isso que digo é uma baita ilusão, mas um dia alguém poderá ler isto e realmente começar a fazer as coisas funcionarem de um jeito melhor.

Carlos Imbrosio Filho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: