Fé e vida, fé é vida! (Ricardo Chaves)

Olá leitores!!!

Venho por meio desta a pedido de um grande amigo, Carlos, escritor e mantenedor deste blog, falar sobre fé e vida. Aceitei logo de cara esse desafio de escrever aqui, pois um pedido de um verdadeiro irmão não dá pra ser negado.

Antes de escrever, gostaria de me apresentar. Chamo-me Ricardo Chaves e tenho 24 anos. Sou cristão, evangélico criado desde pequeno. Meu testemunho de vida é simples de se ler, mas não muito fácil de se fazer. Seguir Jesus Cristo é o melhor caminho que podemos tomar, mas é um caminho difícil e cheio de armadilhas. Quem escolheu esse caminho sabe do que estou falando, como também sabem que a recompensa no final dele é grandiosa. Renunciar o que o mundo oferece não é fácil, e para isso é preciso ter fé.

Fé! O que é a fé?

A Bíblia diz em Hebreus 11.1: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.”

A fé consiste em acreditarmos em algo sem ter a certeza de que esse algo irá acontecer em breve ou utilizamos a nossa fé em momentos de dificuldade, de esperança e outras coisas. A fé nos dá  força, coragem e esperança.

Já vi pessoas incrédulas a se apegarem em momentos de dificuldade na única coisa que lhes restaram, na coisa em que achavam “sem graça”, “sem sentido”, nessa coisa chamada FÉ.

Jesus é a origem da fé. Em Romanos 10.17 fala disso: “Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.”

A verdadeira fé é crer no que Cristo fez por nós. Fé é confiar em Deus para tudo.

Em Hebreus 10.38 fala: “Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”

A fé nunca nos faz recuar, quem tem fé sempre segue em frente, diante de qualquer circunstância.

Uma fé fraca pode se tornar numa fé forte com a ajuda de Deus. Você que está em momento de dificuldade, desamparado, chateado com as coisas da vida, tenha fé. Procure a Jesus, vá ler a Bíblia. Desapegue-se de tudo que lhe faz mal, ignore as críticas que podem surgir por causa disso. Sinta-se bem com você, com Deus, não com o mundo. O melhor conselho que posso dar é: PROCUREM A DEUS! E vivam a vida da melhor maneira possível, com Deus.

Aliás, no que consiste a vida?

Bem, a vida para mim começou quando tomei a ciência de que Jesus é o único caminho. Desde então aprendo a filtrar o que é útil e me afasto no que pode me fazer mal.

Mal esse que muitos jovens teimam em viver. Os desejos da carne são atraentes e bonitos aos olhos do mundo.

O estilo de vida tem que ter limites, sabedoria. Se afogar em festinhas, bebidas e sexo não resolve nada. Pelo contrário, para vocês verem, a mesma sociedade que lhes ensina isso é a mesma sociedade que lhe aponta o dedo por essas coisas, nesse caso a hipocrisia chega a ser maior que o universo.

Nada nesse mundo vem fácil, a vida é feita de sacrifícios, em Lucas 9.25 diz isso: “Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?”.

Viver altruistamente em favor do mundo não é bom, porque acaba colhendo contendas, solidão e sofrimento. Deus não se alegra no sofrimento, nosso Deus é um Deus de alegria. Viver em favor do evangelho dá mais vida, como diz em Marcos 8.35: Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.”

A vida é muito mais que diversão, a vida é viver intensamente ao lado de Jesus, vivenciar experiências com sua família, amigos, sempre com muito amor.

Vida é querer o bem do próximo, estender a mão a quem tem dificuldade, se doar em tudo de todo o coração.

Vida é ser feliz, feliz e feliz!

Graça e Paz a todos!! Abraços.

Ricardo Chaves

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: