Até onde esse mundo caminhará dessa forma?

Vivi neste carnaval um dos piores da minha vida. Acho que foi um somatório de frustrações e anseios por algo que não existe.

O que era um sonho se tornou um pesadelo. O materialismo está posto em jogo e as pessoas perderam a noção do que é ser feliz e curtir um momento.

Não lembrar de nada é curtir? Passar mal é curtir? Pagar mico é curtir? Correr risco de vida é curtir?

Pergunto isso porque vivenciei as pessoas dizendo que estavam curtindo e estavam felizes ao passar por essas situações acima. Isso me entristece.

Quando escutava a voz dizendo que foi divertido tudo isso me deu um aperto no coração. Fiquei por um momento congelado e pensativo e comecei a achar que eu estava sendo pessimista e errado na estória.

Pensei num filho meu falando isso.

Pensei num grande amigo meu falando isso.

Eu sei que os jovens entendem curtir como isso, mas não consigo conceber uma felicidade diante de tantas coisas ruins.

Será que não bebemos para camuflar algo que nos incomoda lá no fundo dos nossos corações?

Não é possível isso ser melhor que estar numa boa companhia sóbrio!

Não digo somente da bebida, mas da situação de baixaria que torna o ambiente com o fato de as pessoas usarem a bebida e as drogas.

Meu coração ficou partido e pensei por um momento que o mundo não tem mais jeito. A infidelidade não é com o parceiro, mas com seu próprio coração.

É como se a pessoa fizesse e não medisse o quanto isso iria machucar ela própria.

São amigos e familiares colocando pressão para que façamos nossos corações tristes e feridos.

É o mundo cobrando de você uma atitude imatura e surreal, que vai te ferir certo.

Mas fico feliz por um ponto somente!

Eu não fui na onda de ninguém, exceto… do meu coração.

Consegui escutar tudo que ele tinha de bom para dizer, e apesar de toda a decepção eu tive um motivo para me orgulhar. Sim, de mim mesmo.

Descobri que ao menos eu consigo amar e ser único e exclusivo como eu tanto prezo num relacionamento. Me sinto feliz de ter passado por este desafio e saído ileso.

O mundo tem solução, pensei eu ao me colocar na situação. Sei que mesmo com tantos perdidos nessa multidão, existem pessoas boas e sinceras com seus próprios corações. Não importa a tentação nem a dimensão do fato, mas sempre serão fiéis ao coração.

Gosto quando descubro que o amor que sinto vai além do outro, mas é comigo.

É um valor que meus pais me deram ao longo da minha vida. Educação.

Por isso agradeço a eles por isso e peço que mesmo os que não tiveram essa oportunidade, busquem esse amor dentro de seus corações e não machuquem seus corações. Não aja conforme os outros agem, pratique seus atos sentindo seu coração.

Obrigado pais.

Carlos Imbrosio Filho.

Deixe uma resposta

