A hipocrisia

Não gostamos quando alguém olha para a nossa/o namorada/o, mas adoramos quando nos olham dos pés a cabeça.

Não gostamos quando fazemos algo errado e depois o outro faz a mesma coisa como forma de troco, mas sempre pensamos em dar o mesmo troco. O famoso “um erro não justifica o outro”.

Não queremos a galinhagem, mas ao primeiro sinal de fraqueza no relacionamento para o que nos convidam?! Para a galinhagem.

Achamos nossos amigos assim porque falam o que queremos escutar, no entanto, sabemos que se formos na onda vamos nos ferrar, mas tem um consolo! Nos ferramos em grupo que não dói.

O cara chato é o que diz que não pode, mas é o certo no final, mas nunca escutamos nem daremos razão a ele com a desculpa de que não curtiu igual aos outros.

Quando somos jovens queremos a filha dos outros para fazer amor, quando ficamos mais velhos e nos tornamos pais temos medo dos meninos que são tarados por nossas filhas.

Queremos a virgem para a sociedade com a experiência de um prostituta, de preferência que não minta quanto ao passado.

Garota rodada é que nem pneu de táxi, está toda comida, gasta e cheia de folgas. Um dia ficamos só para contar, mas no final queremos a famosa carro de executivo, onde poucos terão o direito de entrar nela e será cuidada com todos os recursos possíveis.

Mentir e omitir quando se trata do que falamos é algo totalmente diferente, mas quando se trata do que o outro fala é tudo igual.

Sempre justificamos nossos erros em algo que o outro também errou, mas esquecemos que nossa maior critica vai para esse erro, o baseado no do outro.

Amizade sem interesse não existe. Alias, relacionamento sem interesse não existe. Tudo é uma troca nessa vida. Mas dizemos que existe.

Amizade entre homem e mulher existe sem interesses, mas quero ver durar muito tempo se um dos dois começar a namorar. Acho que não era assim tão desinteressada a amizade. Mas a desculpa é a de que estão ocupados e não querem provocar ciúmes. Mas nao se preocupem mulheres, vocês não vêem maldade em uma amizade com um homem, mas ele sempre estará disposto a algo mesmo que não pareça.

Os homens não prestam ou as mulheres não prestam?! Ou os dois?! Melhor afirmar que para toda regra existe uma exceção. Quero me casar com a exceção e mesmo depois de tudo quero acreditar que ainda é uma exceção.

Geralmente estragamos anos de amor e dedicação por causa de uma tentação ligada tão somente ao sexo, e depois voltamos ao nosso amor querendo exatamente tudo, também o sexo.

Confiança só se perde uma vez. Por que arriscamos tanto esta qualidade que é única?!

Sentimos ciúmes de tudo aquilo que põe em risco nossa confiança quanto ao outro. Cada um tem seu padrão do que é aceitável ou não. Ninguém gosta de ciumento excessivo mas também não quer um cara desencanado nesse quesito.

A vida em casal é um contrapeso entre saber massagear o seu ego sem afastar o amor do seu parceiro/a. Isso significa respeitar o que chamamos de fidelidade.

Ninguém é cego, mas não precisamos nos fingir de míopes ao se esforçar para olhar um terceiro.

Mulher vai pra boate só pra dançar. Não, também vai para olharem para ela e massagearem seu ego.

Homem vai pra boate só pra pegação. Não, também vai para saber se alguém ainda olha pra ele fora de seu carro.

Mulher bebe só pra esquecer de amores passados. Não, bebe também para se enroscar em amores errados no presente.

Homem bebe só pra esquecer o último fora. Não, bebe pra esquecer o amor passado, para beijar uma feia, para pegar uma “rolha de poço”, pelo simples prazer de estar com amigos que também estejam bêbados e seria muito chato se não estivesse também.

O carnaval é festa do folclore brasileiro. Não, é a semana do ano que você tem para fazer “merda” e não ser criticado, vale até engravidar. É o momento que você se diz livre, mas que na verdade está preso pro resto da vida, porque seu passado te condena.

A bebida entra e a verdade sai. Não somente a verdade que sai de dentro de você!

Mulher é igual a cozinha de restaurante. Não queira saber do seu passado senão você não come mais lá.

Num grupo de mulheres bonitas sempre tem uma feia que vai ser atirada como bucha de canhão na investida de uma das gatas.

A teoria de se pegar a mulher mais bonita do grupo começando por conversar com a feia é errada. Simples, se você chega na mais feia, a mais gata vai olhar e dizer: – até que vocês combinam.

Não existe ninguém perfeito nem príncipes encantados. São somente pessoas que possuem as qualidades que você espera e que seus defeitos são aceitáveis ao convívio.

Nossos avós foram felizes nos seus casamentos porque honraram com o compromisso de fidelidade e não sofreram ao longo dos anos as tentações que a vida oferece. Cada idade tem todos os seus esmeros e deve ser aproveitada com a sua metade da laranja.

O amor existe, se encontrá-lo não deixe escapar por uma paixão qualquer, posto que esta é efêmera.

Carlos Imbrosio Filho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: