BALADAS: UMA ILUSÃO DIVERTIDA

NESSE TEXTO ESTAREI ABORDANDO ALGO MUITO INTERESSANTE E DE CERTA FORMA DIVERTIDO PARA ALGUNS ESSE ESTABELECIMENTO TÃO MOVIMENTADO E AGITADO. ESTAMOS FALANDO DAS BALADAS ( PEGAREMOS O EXEMPLO DAS BOATES POIS BALADAS POIS PARA ALGUNS, UMA RODA DE SAMBA E PAGODE OU FORRÓ PODE SER CONSIDERADO UMA BALADA MAS NÃO ESTAREMOS ABORDANDO ESSE CASO E SIM O QUE A MAIORIA FALA E VAI).

CHEGOU AQUELE DIA TÃO ESPERADO POR TODOS. SEXTA-FEIRA, ACABOU O TRABALHO CHATO E MASSANTE E AQUELA ÚLTIMA PROVA DIFÍCIL  DA FACULDADE E DEPOIS VOCE PENSA POR ALTO :” AGORA VOU ME DIVERTIR, CHEGOU A HORA POIS EU MEREÇO DEPOIS DE TER RALADO/ESTUDADO TANTO”.

HOMENS E MULHERES PENSAM A MESMA COISA: QUEREM MESMO É SE DISTRAIR. MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE OS OBJETIVOS DE AMBOS AO CHEGAR LA DENTRO SEJAM OS MESMOS. EXPLICAREI MAIS ADIANTE EM DETALHES COMO SÓ O FATO DE ALGUÉM SAIR PARA ESSES LUGARES MEXE NO IMAGINÁRIO DAS PESSOAS. COMEÇEMOS COM O COMPORTAMENTO MASCULINO E DEPOIS MENCIONAREI O FEMININO. TENHO CERTEZA QUE A MAIORIA IRÁ SE IDENTIFICA COM A HISTÓRIA.

PARA OS HOMENS: CHEGOU AQUELE MOMENTO EM QUE VOCE CRIOU CORAGEM  E DIZ PARA SI E PARA OS OUTROS: “HOJE  VOU PEGAR MULHER!”.  O CARA, NA MAIOR ANIMAÇÃO, BOTA AQUELA ROUPA BÁSICA (COMBINAÇÃO JEANS +CAMISA DE MANGA CURTA) E VAI PRA LA COM SEUS AMIGOS (ISSO SE NÃO FOI FEITO UMA ETAPA DE AQUECIMENTO ANTES NA CASA DE ALGUÉM, OU O QUE AS PESSOAS GOSTAM DE FALAR “ FAZER UMA PRÉZINHA”). SE A PESSOA FOR UM POUCO VAIDOSA COM SEU CARRO, ELE VAI COLOCAR O SOM LA NO ALTO PRA CHAMAR AQUELA ATENÇÃO DAQUELA GATINHA QUE TÁ ANDANDO NA RUA. E O CARA AINDA ESTÁ ANIMADO.

CHEGANDO LÁ ELE DEPARA COM UM SEGUINTE PROBLEMA: A FILA.  A MALDITA FILA QUE QUASE NÃO ANDA NA QUAL PARECE UM ENGARRAFAMENTO DE PEDESTRES. MAS O INDIVÍDIO NÃO PERDEU AS ESPERANÇAS, POIS ELE ACREDITA QUE VAI SE DIVERTIR. UMA HORA DEPOIS, ELE FINALMENTE CONSEGUE ENTRAR NO ESTABELECIMENTO E SE DEPARA COM OUTRO OBSTÁCULO: EXISTEM MAIS HOMENS DO QUE MULHERES NO RECINTO E ISSO SÓ QUER DIZER MAIS COMPETIÇÃO. MAS NOSSO QUERIDO AMIGO NÃO SE ENTREGA E O QUE ELE FAZ EM SEGUIDA?! COMEÇA A BEBER E FAZER RECONHECIMENTO DO CAMPO DE BATALHA, OU SEJA, OBSERVA AS POSSÍVEIS MULHERES NA QUAL ELE IRÁ ABORDAR. PASSA UM TEMPO E ELE RESOLVE TENTAR CHEGAR NAS MAIS BONITAS. ELE TENTA CRIAR UMA CONEXÃO COM A PESSOA, MAS PERCEBE-SE QUE ELA NÃO O QUER E O REJEITA. MAS NOSSO CIDADÃO NÃO DESISTE AFINAL A NOITE SÓ ESTÁ COMEÇANDO. TRINTA MINUTOS DEPOIS ELE AVISA OUTRA E O RESULTADO NÃO MUDA: REJEIÇÃO NOVAMENTE. MAS AGORA ALGO DIFERENTE ACONTECE COM NOSSO AMIGO. ELE NÃO ESTÁ MAIS CONFIANTE COMO ANTES.  O QUE ELE FAZ?! CONTINUA BEBENDO E ASSIM SEGUE A NOITE, MAS CONFORME ELE TENTA MAIS DESESPERADO ELE FICA E PASSA CERTA HORA DA NOITE, QUASE ÀQUELA HORA DE IR EMBORA E PENSA: ”QUER SABER?! VAI QUALQUER UMA MESMO PRA SALVAR A NOITE”. MAS É NESSE MOMENTO EM QUE TUDO VAI PRO BREJO E COMEÇA A FAZER COISAS RÍDÍCULAS E QUE NUNCA CHAMARÃO A ATENÇÃO FEMININA COMO PUXAR A MULHER PELO BRAÇO OU PELO CABELO, COMEÇAR A BATER PALMA SEM ALGUM MOTIVO APARENTE E COMEÇAR A ELOGIAR SEM SENTIDO.

RESUMO DA ÓPERA: ELE FICA NO ZERO A ZERO, PAGA UMA CONTA ENORME POR CAUSA DA QUANTIDADE DE BEBIDA QUE ELE TOMOU NA FESTA E, INCLUÍNDO O PREÇO DA ENTRADA (QUE PRA HOMEM É CARO), ACABA PAGANDO COM CARTÃO DE CRÉDITO E NO FIM TENTA SE CONVENÇER E A SEUS AMIGOS DE QUE SE DIVERTIU PACAS SENDO QUE NO FUNDO MESMO ELE VOLTA ARRASADO, SE SENTINDO UM ZÉ-NINGUÉM E PASSA SEUS DIAS SEGUINTES SE ACHANDO UM MERDA.

PARA AS MULHERES: CHEGOU AQUELE MOMENTO EM QUE A MULHER FARÁ USO DAQUELA ROUPA QUE ELA COMPROU ( DE PREFERENCIA COM O CARTÃO DE CRÉDITO DO PAI) E USA AQUELE DISCURSO BATIDO PARA TODOS DE QUE: “ AH, EU VOU PRA BOATE PRA DANÇAR/CURTIR!” . PARA ALGUMAS DELAS, FAZ-SE O USO DA PRÉZINHA TAMBÉM, O QUE É VANTAJOSO PARA ELAS. EXPLICAREI MAIS ADIANTE. VÃO PARA O LOCAL CONFIANTE DE QUE VÃO DANÇAR ATÉ O CHÃO. UMA VANTAGEM PARA ELAS É QUE TEM SEMPRE UMA AMIGA QUE CONHEÇE O PROMOTER/DONO DO EVENTO OU DA BOATE NO QUAL ELAS NÃO TERIAM O ESFORÇO DE FICAR NA FILA (FORA QUE ELAS NÃO PAGARÃO UMA ENTRADA CARA OU QUASE NÃO PAGARÃO). FATO, AS MULHERES MAIS BONITAS E ATRAENTES POSSUEM UMA ENORME FACILIDADE NESSE ASPECTO.

JÁ DENTRO DO ESTABELECIMENTO, COMEÇA AQUELA IDA NO BAR PARA PEGAR AQUELA BEBIDINHA BÁSICA: SMIRNOFF (BEBIDA OFICIAL DE MULHER) E VODCKA/TEQUILA PARA FICAREM MAIS SOLTINHAS. FOFOCAM UM POUCO E SEM SEGUIDO VÃO PARA A PISTA DE DANÇA. ELAS DANÇAM EM UM CÍRCULO. ATÉ AE TUDO BEM, MAS ALGO ACONTECE. EXISTEM DUAS SITUAÇÕES QUE ACONTECEM COM ELAS: AS QUE BEIJAM ALGUÉM NA NOITE E AS QUE NÃO BEIJAM.

  1. 1. AS QUE BEIJAM: COMEÇA A PARTE DA SEDUÇÃO PARA ESSAS AQUI. O CONTATO VISUAL É VISÍVEL E AE CHEGA UM CARA PARA CONVERSAR COM ELAS E DEPOIS DE TANTO RISO, ALGO MÁGICO ACONTECE. CINCO MINUTOS DE CONVERSA E UM BEIJO INTENSO ACONTECE. E ASSIM VAI POR TODA A NOITE E DEPENDENDO DA GAROTA E DO SEU MOMENTO ELA PODE BEIJAR OUTROS CARAS. ELA SE SENTE FELIZ DA VIDA E TEVE SUA AUTO-ESTIMA ( ISSO É O QUE ELAS FALAM .COMO SE TIVESSE ALGO A VER COM ISSO) . QUASE NÃO PAGAM EM BEBIDA E VOLTAM PARA CASA GASTANDO POUCO E MUITO CONTENTES, POIS VAI CONTAR HISTÓRIAS DO GATINHO QUE BEIJOU NA BALADA.
  2. 2. AS QUE NÃO BEIJAM: PARA ESSAS AQUI ALGO ACONTECE. POR MAIS QUE ELAS FIQUEM DANÇANDO NENHUM HOMEM CHEGA NELAS E ELA JÁ REPARA NISSO HÁ ALGUM TEMPO. SABE QUE PARA ELAS A COMPETEÇÃO É GRANDE, POIS HÁ MULHERES MAIS BONITAS E ATRAENTES DO QUE ELA. PASSA CERTA HORA DA NOITE DE TANTO DANÇAR E ELA VAI SENTAR PARA BEBER AQUELA AGUINHA. LÁ PARA AS DUAS E MEIA/ QUATRO DA MADRUGADA ELA PENSA: ”POW, ME VISTI POR HORAS E NINGUÉM FOI FALAR COMIGO?!” ELAS FICAM COM AQUELA CARA DE TÉDIO SE PERGUNTANDO POR QUE ELA É AZARADA E SE CONSIDERA FEIA E NÃO ATRAENTE. ASSIM COM AS QUE FICAM, BEBEM POUCO E GASTAM POUCO TAMBÉM. VOLTAM PARA CASAS UM POUCO DESANIMADAS E TENTAM SE CONVENCER DE QUE SE DIVERTIRAM ( MAS PARA O CASO DELAS É MENOS DEVASTADOR O EFEITO DO ZERO A ZERO DO QUE PARA OS HOMENS).

ACHO INTERESSANTE A REAÇÃO DELAS TANTO PARA AS QUE BEIJAM COMO PARA AS QUE NÃO BEIJAM MESMO SENDO AS AUTORAS DA FRASE “VOU PARA DANÇAR/CURTIR”. MAS ALGUMAS PESSOAS (PRINCIPALMENTE AS MULHERES NERVOSINHAS AO LER ESSE TEXTO E PROVAVELMENTE TENTARÃO DIMINUIR MEU VALOR COMO HOMEM. AVISO : NEM TENTEM FAZER ISSO POIS SERÁ EM VÃO) FARÃO AS SEGUINTES AFIRMAÇÕES:

  1. HÁ ALGUMAS QUE REALMENTE VÃO PARA DANÇAR OU NÃO VÃO PRA BEIJAR OU PARA CURTIR A MÚSICA;
  2. NEM TODAS SÃO ASSIM/ NÃO GENERALIZE ( FAREI UM TEXTO SOBRE ISSO DE ALGUMAS FRASES QUE ELAS DIZEM QUANDO ESTÃO SENDO CONTRARIADAS)

A VERDADE É O SEGUINTE: EU SEI DE TUDO ISSO, MAS PARA ELAS A BOATE TEM UM EFEITO INCRÍVEL EM LEVANTAR SUA VAIDADE (ESSE É O CERTO MENINAS E NÃO AUTO-ESTIMA)E POR ISSO ATÉ AQUELAS QUE NÃO BEIJAM , VOLTA PARA CASA ATÉ FELIZES PORQUE PARA ALGUMAS SOMENTE O FATO DE TER SIDO DESEJADA, FAZ COM QUE ELA SE SINTA MELHOR. NO FUNDO MESMO, AS MULHERES SÃO SEREM COMPETITIVOS ENTRE ELAS. ELAS QUEREM SER AS MAIS DESEJADAS E CAUSAR CERTA INVEJINHA NAS AMIGAS OU PELA ROUPA QUE ESTÁ VESTINDO OU PELO CARA MAIS GATO QUE ELA CONSEGUIU ARRANJAR E ISSO É COMPROVADO TANTO POR CONHECIDAS E COMO PELO QUE VEJO QUANDO VOU A ESSES LUGARES. DANÇAR É TUDO UM MEIO PARA O FIM.

SÓ EXISTEM, EM MINHA OPINIÃO, DOIS LUGARES PARA LEVANTAR O ÂNIMO DE UMA MULHER: O SHOPPING E A BOATE PELOS MESMOS MOTIVOS. É COMO SE FOSSE UMA TERAPIA DE GRUPO FEMININO. MAS AGORA VOU DAR ALGUNS CONSELHOS.

PARA OS HOMENS: PARA AQUELES QUE POSSUEM UMA AUTO-ESTIMA ELEVADA, BOATES SÃO ÓTIMOS LUGARES PARA IR, POIS CONSEGUIRÁ ALGO DE LÁ. PARA AQUELES COM AUTO-ESTIMA BAIXA EU ACONSELHO A NÃO IREM, POIS SÃO LUGARES MUITO PESADOS E MEXEM COM A AUTO-ESTIMA DE FORMA ASSUSTADORA. EXISTEM OUTROS LUGARES PARA SE CONHECER MULHERES DO QUE NADA BALADA. ALIÁS, AS BOATES SÃO OS PIORES LUGARES PARA SE CONHECER MULHERES, POIS ELAS ESTARÃO SABENDO QUE ALGUNS SE APROXIMARÃO DELAS E ELAS SÓ VÃO DAR BRECHA PARA AQUELES MAIS OUSADOS. PRAIAS, SHOPPINGS, FACULDADES, ACADEMIAS, CLUBES DE DANÇA DE SALÃO SÃO OTIMOS LUGARES PARA CONHECE-LAS MELHOR, POIS AO CONTRÁRIO DA BOATE, TERÁ COMO CONVERSAR E SE APROXIMAR MAIS DELA. MELHOREM SUA AUTO-ESTIMA, SEJA POR TERAPIA OU POR REMÉDIOS, E SE VISTAM DE FORMA A SE DESTACAR EM CASO DE QUERER VOLTAR PARA A BOATE. MAS SAIBAM QUE AS BOATES NÃO PERDOAM, POIS AS TUDO QUE UMA PESSOA SABE A SEU RESPEITO É SUA APARENCIA E MAIS NADA. VALORES E BONS COSTUMES NÃO SÃO MOTIVOS  DE ATRAÇÃO NESSES LUGARES (OS BONZINHOS QUE ESTIVEREM LENDO ISSO DEVEM SABER DO QUE ESTOU FALANDO).

PARA AS MULHERES: SÃO POUCAS COISAS QUE DIREI AQUI. SE ESTIVER AFIM DE ALGUÉM LA, CONVERSE E CONHEÇA-O MELHOR PARA DEPOIS TOMAR UMA DECISÃO MELHOR DE BEIJAR OU NÃO. NÃO SE ENTREGUE SÓ PORQUE ALGUÉM FALOU ALGUMAS COISAS BONITINHAS NO SEU OUVIDO POR MAIS QUE O CARA SEJA O TOM CRUISE OU BRAD PITT. E ISSO ACONTECER, ESTEJA PREPARADA PARA A POSSIBILIDADE DO CARA NÃO LIGAR PARA VOCÊ ( CASO TENHAM TROCADO TELEFONES). SE ESTIVER AFIM DE LIGAR, LIGUE. “NÃO SIGA CONSELHOS QUE ELAS FALAM DO TIPO: “AH, ESPERA ALGUNS DIAS E ELE LIGARÁ” OU” VOCÊ NÃO PODE LIGAR, POIS ESTARÁ DIZENDO QUE ESTÁ NECESSITADA/ OFERECIDA”, POIS SE CONSELHOS FOSSEM BONS, ELES SERIAM VENDIDOS E TEMOS QUE COLOCAR NA CABEÇA O FATO DE ALGUMAS PESSOAS NÃO QUERERM QUE OS OUTROS SEJAM FELIZES E POR ISSO FALAM ESSES PSEUDO-CONSELHOS PARA QUE VC FIQUE SOFRENDO TANTO QUANTO ELAS SOFRERAM.

PESSOALMENTE, ESSES ASSUNTOS SÃO TÃO INTERESSANTES, QUE ESCREVERIA UM TEXTO MAIOR DO QUE ESSE. EU RESUMI ALGUMAS COISAS, MAS GERALMENTE ESSES PADRÕES DE COMPORTAMENTO ACONTECEM COM CERTA FREQUÊNCIA. NUNCA OS HOMENS ME CONVERCERÃO DE QUE SÓ VÃO PARA DANÇAR, POIS É MENTIRA OU VÃO PARA BEBER, POIS VOCÊ ESTARIA GASTADO MUITO $$$$ FORA SABENDO QUE PODE PAGAR MAIS BARATO EM UM BOTECO E NEM QUERO ESCUTAR ESSE PAPO DO DJ. NENHUM HOMEM QUE SE PREZE VAI FICAR FALANDO ALGO DO TIPO: ”AH, VOU PRA LÁ PORQUE O DJ FULANO DE TAL ESTÁ TOCANDO”. ISSO É TÃO RARO DE ESCUTAR DO QUE UMA MULHER QUE QUER BEIJAR SEM COMPROMISSO DIZER NA CARA DURA DE QUE VAI A BOATE PARA BEIJAR.

ACHO QUE LUGARES COMO ESSES SÃO VAZIOS DE CONTEÚDO E TENTAM CRIAR UMA ILUSÃO DE QUE NÃO ESTARÁ SOZINHO LA DENTRO. MAS PARA A MAIORIA ENTRAM DO MESMO JEITO QUE SAEM DE LÁ: SOZINHOS (AS). SÃO LUGARES BEM FREQUENTADOS POR GENTE MAIS NOVA, POIS QUEREM CURTIR.  BEM, CADA UM FAZ O QUE BEM ENTENDER, MAS ENTENDAM A DINÂMICA DESSE LUGAR E GARANTO QUE NÃO SAIRÃO ABALADOS. NEM TODOS IRÃO CONSEGUIR BEIJAR 100% DAS VEZES, ISSO VALE PARA AS MAIS BONITAS TAMBÉM.

BEM, ATÉ O PRÓXIMO TEXTO E FIQUEM COM DEUS.

FELIPE G. CARDOSO

Uma resposta para BALADAS: UMA ILUSÃO DIVERTIDA

  1. gabi disse:

    Acredito q vc esteja certo em 90% das coisas q disse e,à propósito, mto bem dito. Mas vale lembrar q não é 100% das pessoas. Existem aquelas q qdo saiem realmente só querem se divertir e nada mais. Beijar por beijar é mto pouco no meu mundo. Vou esperar seu texto para aquelas não interesseiras e bem mais despreocupadas do q vcs homens pensam.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: