De que vale a vida se não temos boa companhia?

O barato da vida é estar em boas companhias, curtir cada momento junto de pessoas que gostem de você. Mas não se iluda, quem parece gostar nem sempre é o verdadeiro amigo ou amiga. As pessoas são atrizes e atores quando algum interesse rodeiam sua mente cabulosa.

São capazes de dizer que amam ou de criarem verdadeiras historias de vida para deixar o outro encantado a ponto de abrir mão da sua própria felicidade em prol do ator/atriz.

As pessoas não têm a coragem de lutarem com suas próprias mãos e, para isso, usam de artifícios maldosos para conseguirem aquilo que almejam. Ainda que não consigam, faz parte de vingança deixar o alvo inutilizado, algo no estilo, “não vai ser meu, nem de ninguém!”.

Eu não sabia o quanto uma pessoa era capaz de negar uma verdade para não incorrer no risco de ser humilhada! Nunca imaginaria que tudo que dizia era falso.

O dom da falsidade existe, e está cada vez mais presente nas pessoas. Os bons não conseguem decifrar isto e devem tomar certas precauções. O pior de tudo, que eu não faço idéia de quais sejam estes cuidados.

Mas como pode um ser humano ser tão mau!?

Simples, mais fácil seria ver todos na lama, do que este sair e se limpar sozinho!

É a teoria da torcida de futebol, em bando quebram tudo e só fazem besteiras, quando estão sozinhos, ficam reprimidos com medo da represália, uma vez que mais fácil será sua detecção.

Hoje não precisa ter motivo para ver o outro na lama, basta você ter inveja da condição daquele.

Se você acha que não é capaz de crescer, quer ver o outro no buraco. Move montanhas para isso!

PRATIQUE A BONDADE

Só peço isso!

Não quero que diga se está certo ou não, mas tão somente faça as coisas de coração.

Não faca maldade aos outros! Ninguém merece maldade, nem que as faz!

Carlos Imbrosio Filho

3 respostas para De que vale a vida se não temos boa companhia?

  1. Monique disse:

    Acho que você nuca deve ter ouvido uma música do pagodeiro “belo”,por mais que alguns ache horrivel pagode,aqui vai parte da letra que diz muito sobre algumas pessoas .. “sonhos de um palhaço”

    “Ah, o mundo sempre foi
    Um circo sem igual
    Onde todos representam bem ou mal
    Onde a farsa de um palhaço é natural

    Ah, no palco da ilusão
    Pintei meu coração
    Entreguei o amor e o sonho sem saber
    Que o palhaço pinta o rosto pra viver

    Vejam só e há quem diga que o palhaço é
    Do grande circo apenas o ladrão
    Do coração de uma mulher”

    Nós temos dois lados o bom e o ruim da vida..
    zelamos pelo bom .. esperamos nunca entrar pro mal..
    o mal nos faz mal..

  2. filipe disse:

    Assistindo ao filme A verdade nua e crua, eu pensei demais nos problemas que encontramos no Sexo e Relacionamentos. Porque será que os relacionamentos não dão certo? Tanta gente procura o site, infeliz em suas relações pessoais, qual o problema desse povo?

    As pessoas são seres muito complexos, e mesmo tão diferentes, se encaixam em estereótipos muito fáceis de decifrar. Desde o começo das eras, as pessoas sempre se reúnem em grupo, e fazem de tudo para se encaixar no perfil daquele conjunto de outros seres diferentes, que se esforçam para serem iguais. Pensando nisso é fácil dizer, os relacionamentos também são estereotipados e muito fáceis de agrupar, e relações iguais, tem problemas semelhantes.

    Pra começar, as pessoas exigem perfeição dos parceiros, sendo que elas mesmas estão muito longe de serem perfeitas. Tanto homens quanto mulheres idealizam seus respectivos companheiros, diferentemente é claro (ou talvez não), de forma tal que um ser diferente do “príncipe encantado” ou do “mulherão” traz infelicidade.

    Hoje vou falar das mulheres!

    As mulheres pensam em um homem perfeito. O cara é bonito (às vezes serve ser charmoso), inteligente, gente boa, gosta dos seus amigos, se veste bem, é educado, gosta dos seus pais e dos seus bichos de estimação, querem ter filhos, tem bom gosto, gostam de arte e boa comida, se importa com você e é muito carinho (te liga sempre pra saber como você está), tem bons empregos e muito dinheiro. Pelo amor de Deus! O homem perfeito, se existir, é gay!

    Por mais que a gente assista aos filmes com o Richard Geere, aquilo são personagens, e homens como eles devem ser raríssimos! Acordem mulheres! E não estou dizendo para não ter critérios. Estou dizendo que existem muitos homens legais no mundo, mas que não preenchem todos os requisitos da sua listinha de homem perfeito. Ninguém é perfeito! Ao invés de ficar enxergando os pontos negativos dos pretendentes, comece a enxergar pontos positivos que você admira, e que talvez nem tenha pensado ainda no seu homem ideal! Algumas vezes, a tampa da sua panela está do seu lado, e você não enxerga porque está viajando no mundo dos sonhos com seu príncipe encantado que é a cara do Orlando Bloom!

    Quando vão passando dos 30, as mulheres evoluem para outro tipo de comportamento. A histeria! É desesperador para elas pensar que estão ficando velhas, sozinhas, sem casamento e sem filhos. E por mais que elas sejam um sucesso no trabalho e finjam não se importar, elas se importam em ficar solitárias, sim. As mulheres vêm de um processo histórico de negação do machismo e luta pelo feminismo. Mostrar aos homens que é muito mais capaz que eles se torna muitas vezes um pensamento fixo e recorrente na mente feminina. E realmente elas conseguem o que querem. Passam muitos e muitos anos sendo duronas, trabalhando demais para mostrarem que são capazes. Ao mesmo tempo, enlouquecendo para se manterem bonitas, para conquistar todos os homens que passam pela frente. É uma questão de honra. Esquecem-se, porém, de cuidar do futuro. Ter dinheiro é bom? Claro que é! Ser bonita é bom? É ótimo! Mas não conseguem manter um relacionamento estável. Fazem-se tão superioras e tão melhores, que espantam os homens e qualquer possibilidade de namoro.

    Depois vão para dois caminhos: 1) Se relacionam com qualquer um, sem critérios, por medo de ficarem sozinhas; ou 2) continuam em seus pedestais de deusas superioras, e dizem que os homens não merecem, depois começam a ter relações sexuais com qualquer um que encontram na noite, porque fingem ser “descoladas” para esconder suas carências.

    Mulher carente, dependente, histérica e fresca é a que mais repele os homens! Sejam maduras, centradas e, venhamos e convenhamos, frescura é inerente ao ser do sexo feminino, mas precisa ser tão fresca assim? Ninguém merece! Principalmente em relação a sexo! Sexo é bom e todo mundo gosta, inclusive seu namorado/marido/caso… Não to falando pra ninguém virar atriz pornô que topa tudo, não! Mas tente ponderar as coisas sempre. Não faça nada que te dá repulsa, mas pense bem em como ele se sente. É importante que tudo seja conversado, discutido em casal. As mulheres têm de ser mais flexíveis, mas os homens também têm que ceder um pouco, uma relação unilateral não é boa pra um dos dois, sempre um vai ser infeliz e frustrado.

    O conselho que eu dou (embora conselhos não sejam grandes coisas) é: estudem, trabalhem, cuidem-se, valorizem-se, mas lembrem-se de cuidar do intelecto, de serem gentis e de darem atenção a seus parceiros. Não embaranguem! Cuidar do corpo não é para agradar seu namorado/marido, é porque seu corpo é seu patrimônio: se sair do relacionamento, talvez você não leve nada, só seu corpitcho! Você em primeiro lugar. Se o relacionamento não te faz bem, se seu parceiro não te faz feliz, livre-se disso! Ser infeliz por comodismo é péssimo. Você não depende de ninguém, não condicione a sua felicidade à participação de outras pessoas na sua vida, humanos são instáveis, não tem como você garantir que estejam lá quando precisar. Aproveitem melhor as oportunidades que a vida dá! O cara pode não ser um sonho, mas quem sabe não é a tampa da sua panelinha?

  3. Lu disse:

    Vc tem razão…quem planta maldade…com certeza flores não vai conseguir colher!ainda hj acredito na bondade das pessoas,na sinceridade,na verdade acima de tudo,pode parecer demagogia…mas hj eu me preocupo mais com os outros do que comigo…tvz por isso eu me magoe e decepcione tanto!vc escreve muito bem e seus textos são sempre baseados em ajuda e incentivo!parabéns!bjks

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: