“O MUNDO É CICLICO” by Diogo Oliveira

Eu sempre gostei de observar como o mundo funciona, como as coisas tendem a se repetir, entender o porquê das pessoas dizerem que o mundo da voltas. O engraçado é que eu comecei a entender melhor sobre esse funcionamento cíclico do mundo na mesa de poker, uma vez por semana eu e meus amigos nos reunimos para jogarmos poker e durante essas noites de jogos eu observei que o jogo era cíclico e criei a frase “O poker é cíclico”.

Ao bater papo pelo MSN com um amigo, ele reclamava da fase ruim que ele estava passando em certas áreas da sua vida, durante essa conversa eu percebi que podia usar como analogia para entender a vida a observação que eu tirei do poker e mandei para ele a frase: O mundo é cíclico. Quase imediatamente ele me perguntou: Como assim? E passei então a explicar o que eu queria dizer da seguinte forma:

No poker tem fase em que você parece só receber cartas boas, as cartas que aparecem na mesa sempre encaixam com o seu jogo, ou seja, está tudo dando certo, mas tem fases em que as cartas nunca são boas, as cartas da mesa não encaixam e você não consegue ganhar nenhuma mão, ou seja, está tudo errado. Na vida é a mesma coisa tem horas que tudo está dando certo se encaixando e tem horas que nada parece dar certo quando isso acontecer você tem é que esperar e agüentar da melhor forma possível para que ciclo comece de novo e volte a fase boa, mas sempre se preparando para quando o ciclo mudar para fase ruim de novo.

Diogo Oliveira

Deixe uma resposta

