A forma do meu pensar … by Monique

Porque elas são assim?????

Primeiro mostram-se disponíveis, depois insinuam-se,levam flores,chocolate 
E nós mulheres, sempre ingénuas, lá nos deixamos levar.

E quando a dobra do lençol sobre a colcha convida ao leito nupcial. Quando metemos a mão na obra, zás! Uma palmada e ele já não está, partiu: foi aprender latim!

E lamentamos todas as carícias que antecipamos, o leve contato dos lábios,um beijo que chegou a ser, desfeito em sabores de arrependimento. 

Sou eu,mulher criança, sempre criança…

porque então as mulheres sofrem? Porque se fazem de difíceis e depois sedem? Claro que é pra depois o cueca do lado abandonar e a moça da vez se enfiar em chocolate !!

Mulher sim e não criança, é o que devíamos ser,devíamos ser mais criativas e não nos deixar sofrer,não nos deixar ser usadas..

Então Lá vai a pergunta que fazem.. Aaaah temos que curtir,ficar por ai com quem tiver afim,beijar na boca do primeiro cueca gato que aparecer..

Aiii gente sem conteúdo .. tadinha e elas sofrem sofrem,primeiro por deixar qualquer “coisa” beijar a boca,depois por ainda achar que vão ligar ..

Mulheres parem de sofrer.. quer um romance ? compre um livro do assunto.. príncipe não existe,muito menos princesa,vamos curtir a vida SIM.. como? Estuda,lê,sai pra se divertir sim,mas não vá pra cama com primeiro carinha que aparecer na sua frente!

Sinceramente eu não beijo na boca de qualquer um,outra vez um engraçadinho veio de marrinha dizendo que ele era o TAL .. perai o TAL só porque mora em um condomínio na barra da tijuca? Pra mim pode morar na Austrália,na suíça ou no quinto dos infernos,pra mim não fará a menor diferença só pelo modo como se comportou comigo,e mesmo que viesse com flores..(príncipe novamente NÃO EXISTE) E outra não é só porque sou uma funcionaria de um condomínio que vou ser menos ou mais que ele,o que mais vejo nesse condominio é gente querendo se aproveitar de mim achando que sou “menos que eles” e assim sou interesseira,fácil,não é bem assim .. iremos simplesmente pro mesmo buraco ..

SIM eu tenho valores e antes de iniciar um relacionamento preciso conhecer BEM uma pessoa,não sou qualquer uma da esquina..

Um relacionamento é construído de afeto,carinho,companherismo,e INDEPENDENCIA não só financeira ta bom mulheres??

Tenho uma colega de academia que terminou com um namoro de mais de seis anos. Está solteira e doidinha pra cair na farra. Super ansiosa pra voltar pra “night”. Se acabar nas baladas.(para se auto derrotar) Tirar o atraso de uma relação que durou, durou e não deu certo. Ela foi traída pelo ex-namorado pela enésima vez. Mas desta vez jurou ” Não vou perdoá-lo.” Recebeu o apoio de todas as colegas do setor. Voltou pra academia, cortou o cabelo, tirou as sombrancelhas, comprou lingerie nova, coloriu as unhas, trocou de bolsa, pintou o cabelo, reformou o guarda roupa, fez matricula no curso de inglês, matou aula na sexta feira, estava renovada. Tudo parecia perfeito. Mas aconselhei-a trocar o celular. Ela achou que estava exagerando. Comprou um jeans novo, sapatos novos, depilação, massagem, yoga, tudo em uma semana. Tudo pra esquecer o “maldito”, o “canalha”, o ” idiota que a traiu, que a fez de boba, que a humilhou, que não a ama, que não a merece, que …” (pausa pra atender o celular). ” Era o “canalha” e ela correndo atrás de novo dele .. Tadinha.. SOFRIDA! Porque não entende que quando um homem termina um relacionamento conturbado e ele é o “canalhão” não vale nem pensar duas vezes antes de dizer “desse mal não sofro mais”.. mas tadinha ela gosta de sofrer..

Tenho que apresentar a ela o livro que li e a experiência que passei pra ela ver que a vida não é somente de sonhos..

É como um colega meu falou .. “regras e exceção”

Tem mulheres que servem mesmo pra ser “regra” esta mesmo difícil achar a “excessão” assim como homens.. claro com tanta mulher fácil por ai ..

Quero a regra pra me divertir (com moderação),quero a exceção pra namorar,será que existe?nesse mundo atual.. quem sabe né?

Enfim ..

Espero que goste do meu texto ..

Sabe Carlos,com tudo isso,acho que vocês deviam abrir um pouco o coração,deixar as energias boas fluírem porque sinceramente,nem todas as mulheres são como vocês pensam,assim não vão ter como saber se aquela mulher que acabou de conhecer vale a pena ou não.. TUDO tem seu tempo, deixe que as coisas fluam pra vocês e não achem que todas são interesseiras, pois nem todas são, concordo com vários textos de vocês sim, mas não deixe que isso impeça de uma mulher bacana se aproximar e mostrar o que ela tem a oferecer (não só o buraco delas) rsrsrsrs

Essa é minha opnião mesmo não sendo solicitada.

Um abraço .. Monique

7 respostas para A forma do meu pensar … by Monique

  1. Bia disse:

    Obrigada, Monique!!

  2. Emerson disse:

    hahaha os textos ake saum um maximo!! =) Carlos, ou outro que posta aque tambem, que naum mi lembro o nome, indico o filme “A verdade nua e crua” haha, é totalmente, tdo oke vcs postam ake! logo quando assisti, pensei no blog de vcs! hehe o filme é show! assistam! ^^

    abraçoos!! “)

  3. ana elisa disse:

    Eu admiro as pessoas que pensam e agem assim,mas na prática eu não faria,eu gosto muito de sair,beber,conhecer pessoas,mas não sou facil como voces pensam ai de todas,é claro que há excessao infelizmente eu não sou excessão.

    queria pelo menos agir como voce monique
    um dia aprendo com voce,otimo texto.
    beijos

  4. Lu disse:

    Concordo totalmente com vc,assim como a sua amiga,infelizmente nos mulheres(na grande maioria)somos umas burras e emocionalmente influenciáveis!estou me separando e achei que havia encontrado um amigo,rs,amante que poderia me dar valor e acreditar…mas parece que ele tb resolveu generalizar e me enquadrar naquela porcentagem de mulheres fdp,interesseiras e mal amadas!!!vou continuar a buscar minha felicidade!!!e tb já passei da fase do príncipe encantado…rs!mais uma vez,parabéns pelo seu texto!bjks

  5. Lúcio Sátiro disse:

    É,pode até ser, monique, que nem todas sejam assim…pode até ser.. Mas eu, pelo meu lado e como sou prevenido, e como no passado fui usado de gato e sapato por espertinhas a quem eu dava de TUDO, prefiro ficar na defensiva, com um pé na frente e outro de lado, para desviar de falsas intenções de mulheres e cair fora. Tenho 33 anos e namoro desde os 5 anso de idade.Isso mesmo, com 5 anos tive o meu primeiro beijo de língua. E antes que você pense “afff, lá vem mais um que quebrou a cara com uma e quer descontar nas outras” eu vou logo dizendo que já me relacionei com mais de 200 mulheres, entre namoros e ficas,tem mulher com quem fui pra cama que nem me lembro mais o rosto. E TODAS, incluindo você, são dissimuladas, no mínimo.
    Pode até ser que você não seja promíscua, seja por falta de uma grande decepção ou por falta de uma situação que a induza, mas esse lado existe dentro de você e dentro de mim.Ahh, mas são trapaceiras por natureza. E nãaaao, não falo só em trair, falo também daquelas mentirinhas que vocês chamam de “inocentes, sem maldade”, aquelas mentirinhas que não matam ninguém, mas quem é no muito é no pouco.Quem mente uma mentirinha, também se for acuado(a) mente uma mentirona cabeluda.
    Já vi mulheres que eu achava “direitas” colocarem a vida dos próprios maridos em risco, se insinuando para outros machos apenas com o olhar, sem que o marido percebesse.Isso já deu muita confusão.
    Já fui vítima de mulheres que se insinuaram com olhares e sorrisos para mim, quando seus MARIDOS estava a apenas 3 metros delas. Como eles iriam perceber ? Mas eu, com minha síndrome de Don Juan fui lá, falar com ela e quem me aparece na frente furioso ? O maridão.
    Você, senhorita vem aqui, de forma calma, senta em frente ao seu PC e escreve a visão que você defende com unhas e dentes…só que eu daria tudo pra ver como suas convicções se manteriam quando a vida lhe testasse.

  6. Bia disse:

    Lúcio,

    Tenho algumas questões que acho pertinentes com relação ao seu comentário:
    – Quanto à mulher com quem vc dormiu, te garanto que ela lembra da sua cara pelo menos…
    – Será que as mulheres ficaram assim de tanto que foram massacradas pelos homens desde o início dos tempos?
    – Conheço quem já tenha sofrido uma grande decepção e nem por isso decidiu levar uma vida promiscua. Ela sabe quem ela é e seus valores… uma decepção não modifica a essência de um ser humano.
    – Só a mulher que mente? Só a mulher que trai? JURA? Quem garante que o marido da tal “saidinha” não deu uma piscadinha e uma analisada no decote da garçonete quando foi no bar pegar uma bebida?
    – Vc se sente abusado? Nós mulheres somos vítimas todos os dias, em todos os lugares, umas mais e outras menos. Pelo peão da obra, pelo padeiro, pelo motorista do caminhão, pelo cara que para ao seu lado no sinal de trânsito, pelo inconveniente na night que não te deixa passar por ele pra ir ao banheiro sem q ele te puxe pelo braço, pelo patrão, pelo amigo do irmão, ou por qualquer um que eventualmente passe ao seu lado na rua e se ache no direito de sussurrar coisas grosseiras e nojentas no seu ouvido. Como vc acha q nos sentimos? Mas não, os homens acham tudo isso normal… afinal a gente vive numa selva e o lema é: vamos caçar!
    – Não estou defendendo, a qualquer custo, a conduta das mulheres. Só quero mostrar que esse assunto tem uma complexidade e exige uma análise mais abrangente de todos os fatos. Cada pessoa só vê o seu lado, os seus motivos. Sei que alguém que já passou por poucas e boas vai esperar o pior, e concordo que tenha um pé atrás mas também não pode declarar o fim do mundo. Existem pessoas boas e ruins. O mundo sempre foi assim.

    Acho que os dois têm a sua razão. Mas ainda assim não são as únicas.

    Pra terminar, acho que você se equivocou ao direcionar a sua crítica diretamente a Monique. Ela só contou um coisa que aconteceu com ela e está criticando a postura das mulheres perante aos homens. Hora nenhuma ela afirmou ser a pessoa mais perfeita do mundo tão pouco disse que nunca errou ou nunca vai errar!

  7. Monique disse:

    Aplausos para você Bia!!
    tirou as palavras da minha boca!
    Lúcio,eu concordo com você em partes.. sim em partes porque dissimulada eu não sou e nem preciso disso pra sobreviver e nem passar por cima do meu EU,eu tenho uma coisa dentro de mim que se chama dignidade,não preciso inventar personagens mesmo porque não trabalho como atriz..
    e assim como vocês homens acham que a vida para quando surge uma decepção,eu já me decepcionei também,já pensei em me matar por um homem que achava que era tudo pra mim,e hoje vejo que não faria sentido se tivesse feito,por que o mais importante é a minha vida independentemente de quem eu seja.
    as decepções passam Lúcio assim como a vida,quem nunca a teve que atire a primeira pedra,não me importa diretamente saber com quantas você dormiu ou deixou de dormir o fato é claro: não existe conto de fadas no mundo,e ando aprendendo muito com os meus erros,eu não me coloco totalmente como vítima do meu ultimo relacionamento ter acabado por que sou ser humano e também erro!
    nimguém é de ferro!
    concordo com você na parte em que diz que agora cria barreiras pra “vagabundas” eu também estou criando,e me auto bloqueando pra homens que só querem se aproveitar de mim,as vezes deixo até escapar alguém legal com MEDO de me machucar de novo..
    se você faz isso é porque certamente aprendeu,amadureceu e viu que as pessoas não são como pensava que seria..
    bom eu não sou perfeita e tampouco experiente de TUDO na vida,ainda sou jovem e podes crer que tanto eu,voce,a bia e TODO ser humano vamos continuar aprendendo com nossos erros e TENTANDO não bater mais na mesma tecla..
    um dia,pode ser amanhã ou daqui a 50 anos (se estivermos vivos ate la claro) vamos encontrar alguém que aceite como somos,a forma como pensamos e agimos porque nimguém é perfeito !
    esse texto que fiz é como eu penso,e não estou me idolatrando ou coisa parecida.
    Obrigada bia pelo seu texto,é perfeito em até dizer que homens “chegam” de forma agressiva e nojenta em todas as mulheres.

    Abraço

    Monique

Deixe uma resposta

