O CULTO DA EXTORSÃO

Neste ultimo domingo tive a oportunidade de ir com um amigo meu a um culto da igreja Universal do Reino de Deus, isso é o que vamos discutir, se vem de lá mesmo.

Bem, se for verdade esse nome, Deus quer que a gente fique pobre em nome de Edir Macedo.

Alem de sub Deus, Edir Macedo é um ícone de adoração e carisma. De fato, tudo o que falavam sobre o culto, é daquela forma mesmo.

Foram duas horas de pregação da palavra de um Bispo, Darlan, que se dizia estar ali em nome de Deus, mas que pedia dinheiro a toda hora, aliás, qualquer bem na verdade.

Foram cinco investidas ao longo das duas horas, eram sempre depois de uma musica do estilo emocionante, que fazia as pessoas abrirem seus corações e bolsos!

Foi uma experiência que me fez rever conceitos do tipo. Deus não criou o dinheiro, nós seres boçais o criamos. Sendo assim, o problema é somente nosso e não de Deus.

Achei engraçado que ele prometia melhorar nossas vidas nos tirando o pouco que tínhamos. Ou seja, se já está ruim assim, amanhã será pior ainda sem isso que tenho agora. MAS TUDO EM NOME DO SENHOR!

Realmente as pessoas perderam a noção do que é certo e errado, não temos mais parâmetros. Um homem conseguir que milhares dêem tudo o que têm em prol de suas balelas ditas através de uma pobre gravação! Fala serio!

Não estou criticando o evangélico, mas sim o culto que assisti no TEMPLO MAIOR, sito a av. Suburbana, Del Castilho.

Podemos praticar a caridade e a fé de forma sadia e correta ao olhar divino. Os pecados são previstos para não serem praticados, porém, Deus não perdoará ninguém porque um homem que se diz representante dele, cobra valores em bens materiais para tal.

PENSEM NISSO!

Carlos Imbrosio Filho

Uma resposta para O CULTO DA EXTORSÃO

  1. Monique disse:

    Isso que é um post de bastante discussão..
    você já deve ter visto váaaarias reportagens a respeito do Edir macedo não é? olha só uma gravação que fizeram:
    A gravação começa com uma partida de futebol entre líderes da Universal, no descanso de uma reunião em Salvador, na Bahia. Ao fim do jogo, Edir Macedo prega aos pastores. Enfaticamente, explica a maneira de pedir oferta e como obter o respeito dos fiéis. Mais adiante, Edir aparece ao lado de outros pastores contando dólares doados no templo da ilha de Manhattan, nos Estados Unidos. Bispos também aparecem nos corredores de um hotel em Jerusalém e no mar de Angra dos Reis, litoral do Rio de Janeiro. E, na última parte, Edir Macedo dança forró em Copacabana.— O
    Jornal Nacional procurou dirigentes da Igreja Universal do Reino de Deus para comentar as imagens da fita. Ninguém quis falar sobre o assunto. Até amanhã – encerrou William Bonner, o outro apresentador da bancada.Assim terminou o histórico Jornal Nacional de 22 de dezembro de 1995. Sem o tradicional “boa noite” – uma cena pouco vista nos 38 anos do telejornal.

    O video de Carlos Magno foi considerado pela Justiça uma edição tendenciosa e de má-fé. As imagens foram claramente manipuladas para a construção de uma reportagem negativa, perversa, difamatória.

    Dias depois da reportagem da Globo, o programa 25ª Hora voltou ao contra-ataque com uma revelação: peritos comprovaram que houve montagens de edição no material exibido…Dentre varias distorções, apontaram claras distorções no rosto do bispo Macedo, na figura de fundo do Jornal Nacional, com o nariz levemente esticado — para os especialistas, uma mensagem subliminar que aludia ao personagem Pinóquio. Dentre outras edições…
    Lembramos Edir Macedo de que o uso da expressão “dá ou desce” gerou inúmeros questionamentos a sua postura de líder religioso.- Eu tenho uma forma de expressar muito rude. Uso propositadamente expressões chulas para alcançar o povão. Foi o que eu disse aos pastores naquele campo de futebol. Ou a pessoa se dá ou desce, ou seja, ela não pode ficar em cima do muro, não pode ficar entre dois pensamentos. Ou a pessoa se dá ou não recebe. É a nossa fé, é o que a Bíblia prega. Edir Macedo admite que deveria ter usado outra maneira de comunicar sua mensagem.

    FALA SERIO NE? ATE QUANDO VÃO CONTINUAR ROUBANDO???

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: