A VITORIA

Depende de muita luta, mas que luta seria essa?

Vamos começar nosso papo hoje primeiro definindo o que seria vitória?! E não, não é a capital do Espírito Santo.

A vitória é a conseqüência de nossos anseios que nos levariam a tão sonhada felicidade. A vitória para um pode ser motivo de derrota a outrem, não sendo uma delas um consenso humanitário.

Você deve definir o que quer da sua vida. Dane-se o prazer que sente no que faz, mas sim aquilo que quer mesmo. Coloque ai num papel. Quantos carros, quais carros, quantas casas e onde as quer. Se quer ter filhos ou uma esposa, coloque num papel o ideal. Gorda, magra, feia ou intelectual, anote num papel!

Agora vá para o prazer que almeja na profissão: anote suas qualidades aparentes e escolha a profissão por essas características. Cague e ande para o que os outros falam de é boa ou não. Todos podem ser ricos em qualquer emprego!

Por fim, quando deita e pensa em alguma situação gostosa que gostaria de viver, pense no que falta para ela. Trace metas e uma caminho para chegar, e não importa o caminho certo ou errado, anote num papel seus planos de meta.

Se tem desejo por status e poder, anote no papel como gostaria de ser chamado e por quem gostaria de ser servido. Coloque lá que cargo gostaria de ocupar e que empresa gostaria de trabalhar. Nunca se menospreze num currículo. Os vencedores são verdadeiras máquinas de auto apreciação.

PLANO DE METAS

Coloque num papel de um lado onde você está, o que tem em mãos para lutar, seu currículo presente. Do lado direito da folha você anotará sua metas. No centro da folha você vai desenhar uma seta indicando a direção aos objetivos. Nessa seta você vai abrir um balão e anotar o que precisa mudar nesse currículo para conquistar suas metas. As vezes o currículo não se resume a formação, mas também a características que vai ter de aprimorar.

O currículo significa na verdade o conjunto de formações que você tem. Digo carisma, comunicabilidade, diplomacia entre outras. Anote seus valores sem piedade!

Sabe o sonho daquele carrão ou daquela mansão?! Anote no papel como seu padrão de vida estimável. Não importa quando vai ter nem como vai alcançar. Isso você vai fazer agora, construindo esse plano de metas.

Você só vira a direita numa rua se souber que essa rua vai ao lugar que você quer ir! Sendo assim, você precisa primeiro saber onde quer ir.

Não custa tão caro sonhar e menos ainda se fizer um planejamento de uma média salarial para sustentá-los. Dessa forma você pode garantir a esperança suficiente para sonhar mais até realizar. Trás força a vida pensar que com X de salário você poderá adquirir sem muitos esforço algum sonho seu!

SONHOS NÃO MATERIAIS

Todos temos sonhos não materiais e precisamos sempre observar com muito carinho esse setor em nossas vidas, uma vez que ninguém nunca irá cobrá-los de nós, senão nós mesmos.

São conquistas, estados de espírito, posições desejadas que deverão ser anotados com muita atenção no mesmo espaço dos pontos materiais. Ou seja, devemos observar que um empresário bem sucedido não é um cara milionário, mas sim um cara feliz consigo.

Os sonhos devem acompanhar os materiais, sendo assim, não podemos sonhar em ser arquimilionários e ter uma vida de rei se o nosso desejo pelo trabalho for zero. Devemos ponderar os desejos obviamente, sendo certo que o caminho mais correto é aquele em que conquistamos o nosso prestigio pessoal da conquista profissional concomitante as conquistas materiais. É como o emprego que te trás prazer coligado ao salário que satisfaça teus sonhos mediatos.

SONHOS MEDIATOS E IMEDIATOS

Temos que salientar esse fator inerente aos sonhos. Qual seja o de decifrar os sonhos mediatos e imediatos.

Os sonhos mediatos podem ser entendidos como os sonhos distantes, mas nunca impossíveis. São os sonhos que não devem ser ditos a ninguém sob a pena de o “OLHO GORDO” literalmente destruir tudo!

Devem ser anotados e mais, se for possível imprima um foto dele para deixar na sua frente. Materiais ou não, anote-os e exiba-os a você próprio!

É a famosa técnica do mural da empresa que você pode colocar na sua frente no seu quarto para olhar todo dia.

Por outra vertente encontramos os chamados sonhos imediatos que são os próximos sonhos que deve conquistar para encontrar a felicidade imediata, também chamada de momentânea. Famosa pela frase “viva cada momento intensamente, carpe diem”.

Estes sonhos devem coadunar com os sonhos mediatos. Como por exemplo:

–       não pode sonhar em ficar numa vida de praia e sol se tem um sonho mediato de morar em uma mansão e ter cinco carros na garagem ou se quer ter um cargo de presidente de uma multinacional.

A ESCOLHA DO PARCEIRO

É fundamental escolher a pessoa que sonhe como você, com você e por vocês!

Sonhar alto é quase um dom, e de fato pode ser visto como uma virtude, vez que põe o ser sonhador nato num patamar além dos demais no mercado.

E como descobrir se o outro “presta” para te acompanhar nessa vida!?

Simples!

Procure ver o quão interessado ele ou ela fica quando você comenta sobre seus planos futuros, ou seja, observe que já conversamos sobre isto em tópicos anteriores. Constatamos em outrora sobre a importância dos três pilares da relação para se vencer a batalha da vida e do convívio.

Se não há afinidade de intenção de vida não inicie algo perdido. Por isso, muitas das vezes pessoas de classes sociais muito heterogêneas não se dão bem no final das contas. Há o que chamamos de patamar heterogêneo de desigualdade social, o que importa num desinteresse por uma das partes conforme o tempo passa.

Mas obviamente há exceções, e para ilustrar temos o típico caso do homem rico que conhece a plebéia, sendo que esta mesmo não possuindo o poder financeiro do senhor, possui garra em suas conquistas e sonha tão alto quanto o já rico senhor. Nesse caso temos que a disparidade financeira não irá afetar a relação, mas reporte-se aos três pilares para analisar a possibilidade de este relacionamento vingar.

A vitória se torna algo muito próximo quando nos unimos, a união não faz somente açúcar, mas também A VITORIA!

Carlos Imbrosio Filho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: