O PERDAO

Caros leitores, vamos agora falar um pouco sobre a importância de se perdoar alguém, ainda que não haja reconhecimento do erro.

Faz parte da humildade e da bondade saber perdoar mesmo sem ser requisitado. Não importa o quão mau te fez, mesmo que não haja pedido de desculpa nem tampouco reconhecimento de tal maldade. O importante está no prejudicado não guardar o rancor do erro alheio.

Imagine o quanto você não irá sofrer se não perdoar o mau que alguém te fez, ou seja, você irá sofrer duplamente, por não perdoar e guardar raiva e rancor e mais, vai ficar com o sentimento de culpa de algo que não fez nem mereceu.

Portanto, devemos reconhecer no outro qualidades em meio a toda a atitude reprovável que este ou esta tomou naquele momento.

Fica claro aí que não há submissão nem tampouco remorso da parte de quem perdoa, mas tão somente o reconhecimento de que: não podemos sofrer por fato passado nem muito menos por magoas mal resolvidas.

Perdoar não significa manter contato nem voltar a viver o passado por pena ou por qualquer outro motivo, mas sim resolver dentro de você mesmo uma situação em que não caberá lembranças, nem boas nem ruins, muito menos desejos e anseios por aquela pessoa. A culpa é dela e não sua, e não se sujeite a tal feito posto que a frustração acometerá o teu ser certamente.

Busque o que te faz feliz e respeite a distancia e a opinião dos outros, assim podemos perdoar e ser feliz.

2 respostas para O PERDAO

  1. Ricardo disse:

    Perdão: muitas pessoas esperam que os outros deêm o primeiro passo, quando na verdade quem deve dar esse passo somos nós.

    O perdão tem o antes e o depois. Antes de perdoar, nos sentimos pesados, sem coragem e fraco, e o depois do perdão, quando tiramos um caminhão das costas, ficamos leve. Muitos só querem receber perdão, mas tantos outros (quase todo mundo) não está disposto a liberar o perdão.

    Se “humilhar” e pedir perdão não é vergonha.

  2. juliana chan disse:

    O perdão ,acho que muitas coisas no mundo poderiam ser resolvidas com essa atitude ,veja bem ,falei atitude.Dizer que perdoa é muito simples, o dificil é”virar a pagina”.Quantas vezes nos vemos em situações nas quais dizemos que perdoamos ,mas na primeira oportunidade que temos:BÁÁÁ! Voltamos naquele assunto, ou mesmo pré-julgamos algo.
    Bom no meu modo de ver a capacidade do perdão não é virtude para todos ,basta saber que o amor a si mesmo e ao´proximo é essencial.Amor e perdão andam juntos !!
    Agora ,vamos as suas diferenças .Ter capacidade do perdão é bem diferente de vocação pra “saco de pancada “,a “hora” do basta é muito importante .Devemos perdoa ,mas se o erro é continuo ,devemos nos afastar do que no faz mal , por que antes de qualquer coisa devemos respeito a nós mesmos e as nossas limitações !
    Grande beijo carlos ,e obrigada por mais um texto..;*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: